sábado, 30 de outubro de 2010

Eu aprendi





Eu aprendi:
   Que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da minha vida; que por mais que você corte o pão em fatias, esse pão continua sendo duas faces, e o mesmo serve para tudo que cortamos em nosso caminho.

Eu aprendi:
   Que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência; Que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei; Que eu preciso escolher em controlar meus sentimentos ou de ser controlados por eles.

Eu aprendi:
    Que heróis são pessoas que fazem o que acham que deve fazer naquele momento, independente do modo que sentem; Que perdoar existe muita pratica, condenar é mais fácil !! Que há muita gente que gosta de mim, mas não conseguem expressar isso.

Eu aprendi:
    Que nos momentos mas difíceis a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar a minha vida; Que eu posso ficar furiosa tenho o direito de me irritar, mas não tenho direito de ser cruel; Que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis. Será uma tragédia para o mundo se eu conseguir convencê-la disso.

Eu aprendi:
    Que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando, que eu tenho que me acostumar com isso; Que não é bastante ser perdoado pelos outros, eu preciso me perdoar primeiro; Que não importa quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso.

Eu aprendi:
     Que as circunstâncias da minha infância são responsáveis pelo que sou, mas não pelas minhas escolhas que eu fiz quando adulto; Que numa briga, eu preciso escolher de que lado estou, mesmo quando não quero se envolver.

   (PS: Eu não criei isso que está acima, mas essas palavras me acompanham a um longo tempo, e eu sempre gosto de refletir nelas.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário